Meus avós parecem eternos

​Meu avô completou ontem 104 anos e minha avó completou 100 há dois meses. Eles representam uma minoria. Viveram tempo difíceis. Viram muitos entes queridos e amigos partirem desta vida. E estão entre nós. Aguardam como meu avô sempre diz o chamado de Deus.

Reforçam a certeza de que a morte um dia virá. Disto nenhum de nós pode fugir. Alguns pessoas por diversas razões e comportamentos abreviam este encontro. 

Aprendi muito com meus avós. 

Meu avô reunia a família após o jantar e contava histórias, uma após a outra. Era um guardião da palavra. Até hoje ninguém sabe ao certo de onde elas vinham. Mas traziam uma verdade que contagiva todos.

Eles serão eternos mesmo quando já não estiverem aqui fisicamente. Porque viveram com presença e plenitude o tempo em que aqui estiveram. Não eram desconectaria do outro. Olham nos olhos e dav importância ao outro. Deixaram marcas de amor, de exigência de afetos e desafetos, porque ninguém é perfeito. 

Mas sem dúvida nenhuma foram pessoas que viveram uma vida que valeu a pena viver! Dentro do que para eles era possível. E nós? O que temos feito da nossa e existência?


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Ficarei feliz em saber o que você pensa sobre os assuntos que abordo.
Convido-lhe a utilizar este espaço para que eu possa conhecer também suas ideias e experiências.

Post em destaque

Homenagem às Mães

Queridos, Este ano está sendo atípico. Estamos vivendo momentos de diversas dúvidas, incertezas, dificuldades.  Toda famíli...