Caus no sistema de saúde

​Uma das maiores angústias de uma mãe é ver um filho doente a agonizar de dor e ao procurar auxílio médico se deparar com um sistema que infelizmente está fracassando. Colocando a vida das pessoas que vão em busca de socorro em risco!

Sábado passado minha filha mais velha, maior de idade, sentiu fortes dores de cabeça que incluíram náuseas e foi as emergências do hospital na cidade em que vivemos. Entrou por volta das 17:30 e saiu de lá as 3:20 da madrugada. Isto não seria constrangedor se ela tivesse recebido Assistencia 1 ou 2 horas após ter dado entrada no hospital. Entretanto, ele teve atendimento apenas 7 horas depois de ter dado entrada.  Hoje, quatro dias depois a este episódio, não está a ser muito diferente ela entrou perto das 10:00 e foi vista pelo médico apenas as 15h, 5 horas sem nenhuma avaliação médica. Fez as 15:30 análises e vai esperar os resultados!

Não consigo compreender como uma pessoa chega ao hospital de ambulância, sem forças nem para andar sentindo muitas dores, tendo tido perda de consciência e tem que aguardar 5 horas para ser vista por um médico!!!

Isto acontece nos hospitais privados? Eu penso que não! Nós pagamos impostos e não são poucos. Penso que se o Estado não pode manter um sistema de saúde que elabore políticas públicas que dinamize a economia para que possamos ter salários dignos para termos capacidade de pagar um seguro de saúde!!!

Com o salário miserável deste país e os preços absurdos dos bens essências não é possível pagar um seguro de saúde. Se o Ministro quiser saber porque a população precisa de um seguro de saúde. Convido-o a quando estiver doente, tirar o terno de ministro e tentar ser atendido na emergência do hospital da cidade onde vivo! Nas demais cidades há tanta demora? Com certeza ele vai encontrar uma situação desumana e humilhante!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Ficarei feliz em saber o que você pensa sobre os assuntos que abordo.
Convido-lhe a utilizar este espaço para que eu possa conhecer também suas ideias e experiências.

Post em destaque

Homenagem às Mães

Queridos, Este ano está sendo atípico. Estamos vivendo momentos de diversas dúvidas, incertezas, dificuldades.  Toda famíli...